domingo, 13 de setembro de 2009

Domingo

Este já está.


Agora falta este:


8 comentários:

JB disse...

Longa vida a Del Potro.

rui disse...

O gajo é bom, muito bom. Mas o Fedex podia ter feito mais.

JB disse...

Sim, mas não penso que tenha sido culpa do Federer, como foi culpa do Federer perder miseravelmente em Roland Garros, na final do ano passado (foi penoso, ver esse jogo).
Eu diria mais facilmente que foi culpa do Del Potro perder o 3º set com duas duplas faltas, na verdade.
Parece-me que o Del Potro mereceu ganhar, embora seja lógico que o Federer continua a ser o melhor jogador, mas ele é melhor que qualquer outro que jogue no momento, pelo que isso nem esteve alguma vez em questão.
Interessante pensar que o Federer proximamente perderá aquela hegemonia que tem tido (mesmo tendo em consideração que poderá continuar a ganhar GS's até bem tarde, género Agassi), e em como será o ténis masculino nessa altura.
Mas foi refrescante, um GS em que os vencedores não foram Federer, Nadal, e uma das Williams.

rui disse...

o futuro do ténis vão ser estes calmeirões....

pmramires disse...

eu gosto de me meter nestas coisas. sei que chego tarde e a más horas mas por favor chefe, não me venhas com essa de 'o Fedex podia ter feito mais'. foda-se, isso está ao nível dos gajos da eurosport, que passado um minuto de o Del Potro fazer dois inacreditáveis passing shots acusavam o Federer de estar a facilitar. sempre que perde nunca é porque o outro foi melhor, mas porque falhou qualquer coisa pois, se não falhasse, ele não poderia perder.
estes gajos até usaram a lesão do Nadal para justificar a derrota com o argentino, quando até eu, um filho da puta de um fanático do Nadal, consegui descortinar que por mais que ele treine e o caralho não conseguirá atingir naquele piso a qualidade que o Del Potro exibiu a semana passada.

claro que também tenho que discordar que o Federer seja ele é 'melhor que qualquer outro que jogue no momento'. o Federer é o melhor jogador do mundo em certos momentos de jogo e em pontos genais que mais nenhum jogador actual consegueria sacar e muito poucos desde sempre o conseguiram; mas não durante um jogo completo, em especial aqueles em que perde sets. neste tipo de jogos, ou seja, em jogos de ténis, o Federer já não é o melhor jogador há algum tempo.

pmramires disse...

ah, só mais um coisa, o Del Potro não é um jogador calmo. tem uma concentração espectacular mas não é difícil o irritar ou pô-lo nervoso - viu-se no terceiro set, em que ele andava para ali desesperado depois de ter perdido um set que estava ganho. e no intervalo entre sets não disfarçava a desilusão. o que é espantoso é que essa merda não lhe afecte a concentração. normalmente os jogadores que demonstram irritação e desilusão, desconcentram-se e baixam os braços.

abraço (ao José e ao Rui)

rui disse...

He pá, fica mal dizer isto, mas a partir do 3º set eu já tinha emborcado aí uma garrafa de Planalto, e enquanto via o jogo pelo canto do olho discutia com uma amiga a verdadeira razão pela qual é difícil manter relações duradouras. Pelo que digamos que não vi o jogo assim muito concentrado.
Mas uma coisa é certa: há dois gajos que são os maiores (e isto não tem discussão!), mas que eu não consigo ver partidas deles sem ser com o coração na mão - estou sempre a temer que façam merda: os 2 senhores das fotos desta posta

pmramires disse...

para ultrapassar do modo menos constragedor possível o facto de ter sido linkado, digo-te que tens razão: há coisas mais importantes que o ténis.