segunda-feira, 24 de agosto de 2015

São muitos anos a virar frangos

Não costumo ver os programas futeboleiros de 2ª feira e confundo-os todos, mas tinham-me recomendado especialmente que visse o da TVI24, pois tinha um novo paineleiro do Benfica que era de um fanatismo nunca visto, exasperante até ao infinito. Que ao pé dele os outros paineleiros vermelhos eram uns meninos.
Ouvi a primeira intervenção do homem e, de facto, assustei-me. Até uma defesa comovida do Godinho Lopes o homem conseguiu meter no meio de uma diatribe a propósito do jogo com o Arouca, irritando o próprio moderador da coisa. Tive pena dos seus colegas de programa. Mas a seguir falou Manuel Serrão: declarou logo que isto este ano é entre Porto e Sporting, limitando-se o Benfica a lutar pelo 3º lugar; que o Luisão é um pastelão e a defesa do Benfica uma catástrofe; que o plantel é uma miséria, referindo mesmo uns 'gordos' que por lá andam; que o treinador está desorientado; que o Mitroglou está desorientado; que o Mitroglou devia ter sido expulso; que o melhor jogador do Benfica em campo tem sido sempre o guarda-redes.
E aí ri-me da minha ingenuidade. Esquecera-me da regra básica: jamais subestimar os representantes do Porto nestas coisas. Venha quem vier, não chega aos calcanhares de nenhum deles. Como diria uma colega minha: são muitos anos a virar frangos.

Sem comentários: