quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O primeiro de muitos

"Eu comecei com as aulas [de montar] quando tinha cerca de oito anos, e gostava bastante delas, mas o medo misturava-se com o prazer. A primeira vez que montei sem alguém a segurar-me na rédea, quando me aproximava da grande ponte de ferro sobre o Arun, o meu pónei assustou-se e saltou por cima de uma valeta e de uma sebe. Ganhei grande crédito porque me aguentei na sela depois do salto e só caí após um intervalo discreto, o primeiro de muitos créditos que viria a receber por cair."

Graham Greene, 'Uma espécie de vida' (Livros do Brasil, 2004)

2 comentários:

o anão gigante disse...

O Greene sempre foi um mestre. Eu tb gostava (gosto) bastante delas, mas comecei mais tarde, aí pelos 16. Ainda não estou a cair muito.

rui disse...

O Greene é um Senhor. Infelizmente parece-me que a Livros do Brasil se ficou por este 1º volume das suas memórias...