terça-feira, 25 de agosto de 2009

Martin Amis (25.08.1949)

Tinha escrito um longo post sobre a minha descoberta tardia de Martin Amis e porque gosto tanto dele. Eu gosto especialmente dele por causa das expressões tão, mas tão, Bellowianas que ele usa, sem nunca ser um imitador mas antes tendo uma voz própria muito forte. Acontece que queria acabar o post com uma dessas afirmações, mas não a sei exactamente de cor e depois de folhear o 'Experiência' de trás as para a frente durante meia hora não a encontrei (nunca sublinho nem marco os livros, nisso sou um bocado mariquinhas). De modo que lá se foi a posta. Paciência.

P.S.: Lá pelo meio eu falava de como em 'Experiência' me ecoaram coisas que só me bateram em 'Morrem mais de mágoa' e 'Ravelstein'. Mas sem a tal citação nada feito.





Sem comentários: